Política

Direto de Brasília: Senador diz que vai questionar ministro da CGU sobre compra fracassada de respiradores pelo Consórcio Nordeste

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 16/09/2021, às 19h16   Victor Pinto* e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE), aliado do governo Bolsonaro, quer questionar o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, sobre a compra fracassada feita pelo Consórcio Nordeste de respiradores. O órgão federal é responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção.  O ministro deve prestar depoimento na CPI da Pandemia.

"O povo nordestino não teve acesso aos respiradores, porque foram pagos com valor antecipado", disse, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta quinta-feira (16). A conversa foi feita direto de Brasília.

Leia também: Direto de Brasília: Deputado bolsonarista critica fusão "DEM-PSL": "Feito à revelia do que a bancada gostaria"

Depois de apresentar requerimento para convocar o ex-chefe da Casa Civil de Rui Costa (PT), Bruno Dauster, Girão quer a quebra dos sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário do ex-secretário.

Durante a entrevista, Girão também criticou a postura da maioria dos senadores da CPI da Pandemia. "Essa CPI perdeu a credibilidade porquea população viu que era interesse político. Eles não votam [requerimentos que têm estados e municípios como alvo], porque existe uma blindagem. O objetivo é antecipar o calendário político", afirmou.

*Editor de Política do BNews está em Brasília para a cobertura da CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp