Política

Presidente estadual do DEM rebate Jaques Wagner: “A resposta foi dada em 2020 e será repetida em 2022”

Gilberto Júnior/BNews
Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 17/09/2021, às 16h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM, rebateu nesta sexta-feira (17) a declaração dada pelo senador Jaques Wagner (PT) de que o DEM estaria “definhando”, em entrevista ao BNews. Azi ironizou o senador: “Ele precisa rever seu conceito de definhar. O desespero deixa as pessoas confusas”. 

O deputado federal afirma que o DEM cresceu 71% em 2020 com a eleição de 458 prefeitos. “Aqui na Bahia, nós vencemos as eleições em dez das 30 maiores cidades do estado. Já o PT conquistou apenas uma prefeitura entre as maiores cidades da Bahia, e, no país, não venceu em uma capital sequer. Em Feira de Santana e Vitória da Conquista, o PT de Wagner tomou viradas históricas no segundo turno. Então, me parece que quem está definhando, e não é de hoje, é o PT”, disse. 

Ao citar pesquisas que apontam o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, na liderança, com folga, na disputa pelo governo do estado, Azi diz que há na Bahia um desejo de mudança. “As pessoas não querem mais um estado líder em analfabetismo, em violência e desemprego, com péssimos índices de educação. A resposta ao PT foi dada em 2020 e será repetida em 2022. O partido foi reprovado nas urnas pelo povo da Bahia”, disse.

Matérias Relacionadas

Em nova pesquisa, ACM Neto lidera corrida na disputa pelo governo do Estado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp