Política

Pazuello prepara relatório paralelo da CPI da Pandemia

Jefferson Rudy/Agência Senado
  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 19/09/2021, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro Eduardo Pazuello está preparando um relatório paralelo para ser apresentando ao final da CPI da Pandemia, no Senado. Segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, o documento será defendido pelo senador bolsonarista Marcos Rogério (DEM-RO).

Depois que saiu da pasta, Pazuello assumiu a Secretaria de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF) na sede da Precisa Medicamentos mudaram a data de entrega do relatório oficial da CPI da Pandemia. As informações são da CNN Brasil.

O relator da comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), iria apresentar o documento inicialmente no dia 24 de setembro. Com a operação, o parlamentar trabalha agora com uma possível entrega no dia 1º de outubro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli disse ver indícios de ilicitudes no contrato do Ministério da Saúde com a empresa para aquisição da vacina Covaxin. Por isso, ele autorizou a ação da PF realizada na sexta-feira (17).

Matérias Relacionadas

Juristas apontam à CPI da Covid 7 crimes supostamente cometidos por Bolsonaro e pedem impeachment

Investigados da CPI da Covid foram ao menos 71 vezes ao Ministério da Saúde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp