Política

Datafolha: Alckmin lidera disputa pelo governo de SP com 26% de intenções de voto; Haddad aparece em segundo

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Em um cenário sem Alckmin, o petista Fernando Haddad é líder das intenções de voto com 23%.  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 19/09/2021, às 14h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha neste domingo (19) aponta que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) lidera as intenções de voto para o governo de São Paulo em 2022 com 26%. Fernando Haddad (PT) aparece na segunda colocação, com 17%. 

Ainda sem saber se vai ser candidato, Alckmin já iniciou conversas com outros partidos e deve deixar o PSDB. Em um cenário sem Alckmin, o petista Fernando Haddad é líder das intenções de voto com 23%.

O terceiro colocado da pesquisa é o ex-governador Márcio França (PSB), com 15% das intenções de voto. Em seguida, aparece Guilherme Boulos (PSol), com 11%. 

O ministro da Infraestrutura, Tarcício de  Freitas (sem partido) aparece na quinta posição, com 4%. O deputado Arthur do Val (Patriota) tem a mesma porcentagem. Com 1%, aparecem o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (sem partido) e o deputado federal Vinicius Poit (Novo). 

Entre as 2.034 pessoas entrevistadas na semana passada, 17% afirmaram que devem votar nulo ou branco.

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp