Política

Com protesto na entrada de hotel, Bolsonaro entra pelos fundos nos EUA; assista

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 20/09/2021, às 06h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou pela porta dos fundos do Hotel Intercontinental Barclay, em Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), neste domingo (19). Na entrada, alguns poucos manifestantes contra o governo aguardavam o chefe de Estado brasileiro com faixas na porta do hotel. O avião presidencial pousou na cidade americana às 16h30 do horário local.

Na última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, no ano de 2019, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel. Segundo o Estadão, diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.

A outros hóspedes que entravam no hotel, o pequeno grupo de manifestantes gritava em português e inglês “Bolsonaro genocida” e “criminoso”. O presidente fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU na terça-feira, 21. Nesta segunda, 20, ele se reúne com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp