Política

Sandoval “perde” cargos na prefeitura de Salvador

Imagem Sandoval “perde” cargos na prefeitura de Salvador
Presidente do PMDB acredita que vereador não vai ceder à pressão para mudar relatório sobre contas de JH  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/03/2012, às 07h30   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O dia foi extremamente agitado nos bastidores da política municipal, especialmente para o presidente da Comissão de Finanças da Câmara, Sandoval Guimarães (PMDB). Tudo começou quando este site antecipou qual seria a posição do vereador sobre as contas do prefeito João Henrique referente ao exercício de 2011. Clique aqui e leia matéria relacionada! Ainda na noite de segunda (19) já circulavam rumores de que o Thomé de Souza tinha “entrado em campo” para tentar mudar o parecer do relator, que teoricamente manteria a rejeição do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Na tarde desta terça (20), as notícias ganharam uma roupagem bem mais densa: nos corredores do Poder Legislativo se fala que - como uma espécie de intimidação - quatro coordenadores de postos de saúde indicados por Sandoval foram exonerados dos cargos. Além disso, a prefeitura teria anulado um convênio entre o município e uma clínica médica com sede em Paripe, no Subúrbio Ferroviário, da qual o peemedebista é um dos sócios.

Durante o programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM 97,5, o presidente da Comissão de Finanças confirmou parte da história. “Foram pessoas que indiquei quando estive na base aliada, mas que exerciam a atividade por competência própria. Na administração pública, os cargos são do prefeito: ele contrata e demite. Nada disso vai interferi no meu trabalho. O atraso foi para conseguir os pareceres opinativos das entidades, o que vai assegurar a ampla condição de defesa ao Executivo".


Rabo preso - A situação foi levada ao conhecimento do presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, que hoje atua na oposição ao governo João Henrique. O dirigente reafirmou que a legenda não interferiu na composição do relatório. Entretanto, disse não acreditar que o correligionário vai ceder a qualquer tipo de pressão.

“Sandoval teve total autonomia para fazer o seu trabalho levando em conta seu conhecimento técnico e seu compromisso com a cidade. Sinceramente, não sei como ele vai se posicionar. Para sofrer qualquer tipo de coerção, é preciso ter ‘rabo preso’. Por isso, sei que Sandoval não se deixará influenciar por artifícios desta natureza. Todos conhecem seu comprometimento, capacidade e história”.


Independente da versão final do relatório, Lúcio Vieira Lima garante que o PMDB não fará qualquer tipo de represália. “Não é essa a conduta do nosso partido”, pontuou.O mistério chegará ao fim nesta quinta (22), quando o comandante do colegiado promete divulgar o famigerado parecer. O evento está marcado para às 10h, no Centro de Cultura da Casa, na Praça Municipal. Que se rufem os tambores...

Fotos: Edson Ruiz/Bocão News

Matéria originalmente postada no dia 20/03/2012 às 17h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp