Política

Ministro Queiroga faz gestos obscenos em Nova York contra manifestantes; veja vídeo

Reprodução / Twitter

Publicado em 21/09/2021, às 07h18    Reprodução / Twitter    Redação BNews

O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga fez gestos obscenos para manifestantes que protestavam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (20).

O descontrole de Queiroga foi gravado e viralizou nas redes sociais. Queiroga acompanha o presidente da República, que vai discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). O médico tem mostrado um forte alinhamento com o governo, e na semana passada chegou a conversar com o presidente antes de orientar que adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades não fossem vacinados contra a COVID-19.

Também nesta segunda, manifestantes protestaram contra Bolsonaro quando ele chegava para jantar na residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU.


Bolsonaro vira 'criminoso climático' 
Nesta terça (21), quando o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) iniciar seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, um caminhão com três telões circulará pelas ruas de Nova York exibindo mensagens como "Bolsonaro is burning the Amazon" (Bolsonaro está queimando a Amazônia, em inglês).

O caminhão já rodou as ruas da cidade-sede da ONU, nos Estados Unidos, nesta segunda (20), primeiro dia de agenda oficial do presidente brasileiro em solo americano. Entre os locais por onde ele passou estão Wall Street, a Times Square e o One World Trade Center.

Leia também
Eduardo Bolsonaro é vaiado em loja da Apple Store em Nova York; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre