Política
Publicado em 21/09/2021, às 07h18 Redação BNews
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga fez gestos obscenos para manifestantes que protestavam contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (20).
O descontrole de Queiroga foi gravado e viralizou nas redes sociais. Queiroga acompanha o presidente da República, que vai discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU). O médico tem mostrado um forte alinhamento com o governo, e na semana passada chegou a conversar com o presidente antes de orientar que adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades não fossem vacinados contra a COVID-19.
Também nesta segunda, manifestantes protestaram contra Bolsonaro quando ele chegava para jantar na residência oficial do embaixador do Brasil junto à ONU.
Ministro Queiroga faz gestos obscenos em Nova York contra manifestantes. pic.twitter.com/Dno5V1N9Yk
— bnewsvideos (@bnewsvideos) September 21, 2021
Bolsonaro vira 'criminoso climático'
Nesta terça (21), quando o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) iniciar seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, um caminhão com três telões circulará pelas ruas de Nova York exibindo mensagens como "Bolsonaro is burning the Amazon" (Bolsonaro está queimando a Amazônia, em inglês).
O caminhão já rodou as ruas da cidade-sede da ONU, nos Estados Unidos, nesta segunda (20), primeiro dia de agenda oficial do presidente brasileiro em solo americano. Entre os locais por onde ele passou estão Wall Street, a Times Square e o One World Trade Center.
Leia também
Eduardo Bolsonaro é vaiado em loja da Apple Store em Nova York; veja vídeo
Classificação Indicativa: Livre