Política

Alvo de protesto em Nova York, Bolsonaro chama manifestantes de "acéfalos"; veja vídeo

Reprodução/Instagram

Publicado em 21/09/2021, às 09h15    Reprodução/Instagram    Luiz Felipe Fernandez

Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um gesto obsceno contra manifestantes em Nova York, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais em que se dirige a um grupo que protesta contra o seu governo como "acéfalos".

Segundo o presidente, o ato que reuniu "10 pessoas" seria superdimensionado pela "imprensa ($) brasileira", e sugeriu que aqueles incomodados com a sua gestão se mudassem dos EUA para um "país socialista".

"Meia dúzia de acéfalos protestam contra Jair Bolsonaro para delírio de parte da imprensa ($) brasileira", escreveu o presidente na legenda da publicação.

"Tem aproximadamente 10 pessoas aqui fazendo escarcéu, pessoas fora de si, logicamente que a imprensa brasileira vai dizer que houve manifestação enorme contra mim em Nova York. Nem sabe o que estão falando ali, tá protestando, devia tá em um país socialista, não nos EUA", diz Bolsonaro no vídeo.

Um apoiador diz ao presidente que ele tem o "apoio de muita gente", mas Bolsonaro segue mais preocupado com os gritos de "Fora, Bolsonaro" do pequeno grupo.

"A imprensa vai dizer que é uma mega manifestação contra o presidente, o pessoal que não tem nada, só porcaria dentro da cabeça", acrescentou.

Bolsonaro está em Nova York para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) e há uma grande expectativa para qual será o tom do seu discurso, já que é conhecido pelos posicionamentos negacionistas em relação à Covid-19 e aos problemas ambientais.

Leia também

Eduardo Bolsonaro é vaiado em loja da Apple Store em Nova York; veja vídeo

Bolsonaro vira 'criminoso climático' em ação nas ruas de NY antes de Assembleia da ONU

Jair Renan, filho de Bolsonaro, visita loja de armas e provoca CPI da Covid

Classificação Indicativa: Livre