Política

MTST fará outros atos como o da Bolsa contra fome e desiguladade social, avisa Boulos

Reprodução/Twitter
Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 24/09/2021, às 08h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo, Guilherme Boulos afirmou que o grupo fará outros atos como o promovido nesta quinta-feira (22), na Bolsa de Valores de São Paulo, para protestar contra a fome e a desigualdade social agravada pelo governo Bolsonaro.

Os membros do movimento social invadiram o edifício-sede da B3 e fizeram um ato pacífico e simbólico para chamar atenção para a fome e insegurança alimentar de milhões de brasileiros, a despeito do lucro e enriquecimento de grandes corporações e dos ricos.

Segundo informações da coluna Painel, a B3 informou em nota que nenhum dano material foi causado e que o ato também não causou nenhum impacto no mercado de ações.

Provável candidato ao governo de São Paulo em 2022 pelo PSOL, Boulos diz que este foi o primeiro do conjunto de atos que tem como slogan "tá caro, a culpa é do Bolsonaro".

"Existe uma campanha que o movimento lançou, 'tá caro, a culpa é do Bolsonaro', que responde ao problema da inflação, do preço dos alimentos, da carestia, da fome, da desigualdade. Essa foi uma primeira ação de um conjunto que o MTST deve fazer", disse o psolista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp