Política

Ex-assessor de confiança de Pazuello é acusado de estuprar criança da própria família

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 24/09/2021, às 12h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e ex-assessor do ex-ministro Eduardo Pazuello, Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, de 57 anos, é acusado de estuprar uma criança, que seria sua parente. Ele virou réu nesta quinta-feira (23) após ser indiciado pelo juíz substituto Nildo Inácio, da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, em Boa Vista (RR). 

A mãe da criança registrou o boletim de ocorrência contra o antigo assessor de confiança de Pazuello no último dia 14 de setembro. O crime é previsto no artigo 217-A do código Penal, acrescido do artigo 226, que considera um agravante o fato dele ser ligado familiarmente à vítima.

Segundo informações do Portal O Poder, a criança seria a sua neta.

DEFESA

Os advogados do empresário, considerado o "número dois informal" do ex-ministro da Saúde, negam a acusação e reforçam que Cascavel não tem nenhum "histórico de violência" e sempre “dedicou carinho e atenção especial” aos seus familiares.

Cascavel ficou conhecido nacionalmente após ser convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. À época, ele relatou que foi convidado inicialmente para o cargo de assessor especial da pasta pelo segundo ministro da Saúde do governo Bolsonaro durante a pandemia, Nelson Teich.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp