Política

Bolsonaro realiza teste de Covid neste domingo para saber se manterá viagem a Bahia na próxima terça

Reprodução/ Isac Nóbrega/PR
Visita para inaugurar trecho de 10 Km de asfalto é o primeiro evento da agenda comemorativa do presidente pelos mil dias de sua gestão à frente do Executivo brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Isac Nóbrega/PR

Publicado em 25/09/2021, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) realizará um novo exame de checagem do novo coronavírus no próximo domingo (26), para saber se manterá sua viagem à Bahia, prevista para a próxima terça-feira (28)

Bolsonaro está em isolamento por ter tido contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para Covid-19.

De acordo com informações do jornal O Globo, a viagem ao Estado, para inaugurar um trecho de 10 Km de asfalto, é o primeiro evento da agenda comemorativa do presidente pelos mil dias de sua gestão à frente do Executivo brasileiro.

Há previsão de que na ocasião seja realizada a entrega de 5,4 km de duplicação da BR 116 e outros 5 km da BR-101, no município de Teixeira de Freitas. Anteriormente, o colunista Lauro Jardim havia adiantado que a viagem aconteceria nesta data. 

Se o resultado do novo exame for negativo, Bolsonaro manterá sua viagem e o cronograma previsto para a semana. Há expectativa também que, na próxima quarta-feira (29), o presidente participe da cerimônia de assinatura do contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Norte, em Boa Vista. 

Já na quinta, existem planos de que Bolsonaro vá até Belo Horizonte para visitar uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Se Bolsonaro e os ministros que o acompanharam à Assembleia da ONU testarem negativo, também será mantida uma cerimônia no Palácio do Planalto, na próxima segunda-feira (27), com deputados e senadores - também para comemorar os mil dias de governo.  

No contexto de celebração, existe a proposta de que todos os ministros visitem uma cidades diferente do País para inaugurar obras ou lançar ações de governo. Além de Queiroga, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também testaram positivo para o coronavírus. 

Eles não estiveram na comitiva em Nova York e seguem em quarentena de 14 dias. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, também confirmou que foi diagnosticado com Covid-19.

Leia também 

Lúcio afirma que MDB-BA não vai ter candidato com mandato na chapa: 'Sem craques'

STF desconhece importância de missionários nas aldeias indígenas, critica Silas Câmara

Ciro Nogueira diz a aliados que não quer mais Bolsonaro no PP

Criminosos usam nome e foto de vereador de Salvador em golpe de compra de carro: 'Não estou vendendo'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp