Política

Pinheiro cobra ampliação da banda larga na zona rural

Bocão News
Senador também pediu mais agilidade ao governo federal no setor  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 22/03/2012, às 06h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) defendeu nesta quarta-feira (21) a necessidade de ampliação do acesso à banda larga no Brasil, principalmente na zona rural, onde a qualidade da internet ainda é precária, e solicitou mais protagonismo da iniciativa privada para garantir a inclusão digital plena no Brasil. 

Durante audiência pública realizada na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), Pinheiro também reconheceu os avanços ocorridos nos últimos anos no setor, a exemplo do avanço da banda larga móvel em 103% em relação ao ano passado.

“Não há como negar que nos últimos anos ocorreram avanços no atendimento e na cobertura em várias partes do País. Porém, ainda é muito difícil para alguns municípios garantir aos moradores, principalmente, em áreas remotas, o livre acesso à rede mundial”, destacou. O senador também cobrou mais empenho da iniciativa privada para apoiar a inclusão digital, principalmente de comunidades carentes.

Pinheiro, que é líder do PT no Senado, também pediu agilidade do governo nas ações que envolvem o setor. “No momento em que se discute a distribuição de equipamentos para os profissionais da educação e computadores para alunos e professores, não podemos deixar de cobrar do Executivo a solução para viabilizar o acesso à rede”, afirmou.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp