Política

TV Cultura rompe contrato com Manhattan Connection; Mainardi detona

Divulgação
"É uma perda imensa para o jornalismo brasileiro", lamentou  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/09/2021, às 10h06   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Cultura rompeu o contrato com a produtora do Manhattan Connection sem dar maiores explicações com apenas nove meses de contrato. Nos bastidores, a informação que circula é que a entrevista com a deputada estadual paulista Janaína Paschoal não teria sido bem vista pela cúpula do canal.

O colunista Diogo Mainardi, que fez parte do elenco do programa, criticou a decisão. "O Manhattan Connection, de um dia para o outro, foi arrancado do ar pela TV Cultura. É uma perda imensa para o jornalismo brasileiro. O programa vai renascer em algum outro lugar", escreveu.

Leia também:
TV Cultura rebate bolsonaristas e esclarece contrato do Manhattan Connection
Diogo Mainardi pede demissão de programa de TV após mandar advogado “tomar no c*”

A TV Cultura é mantida pela Fundação Padre Anchieta, uma fundação sem fins lucrativos que recebe recursos públicos, através do governo do estado de São Paulo. Na entrevista, Janaína criticou o governador João Dória (PSDB). 

Em 2020, a atração gerada direto de Nova York encerrou a parceria com o Grupo Globo após 28 anos no ar entre canais GNT e Globonews.

Leia abaixo a nota da TV Cultura:

“A TV Cultura informa que o programa Manhattan Connection terá sua última exibição na emissora neste domingo (26/9), quando irá ao ar a reapresentação da edição de quarta-feira (22).

Em comum acordo, a TV Cultura e a Blend Negócios Divulgação e Editoração Ltda., empresa responsável pela produção e licenciamento dos direitos do Manhattan Connection, resolveram pela não continuidade do programa.

A direção da TV Cultura deseja sucesso ao Manhattan e seus apresentadores, aos quais agradece pelo período de exibição na emissora”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp