Política

Rui Costa anuncia convocação de 1.700 PMs e realização de novo concurso da Polícia Civil

Dinaldo Silva/BNews
Anúncio foi feito em coletiva durante a entrega de novas viaturas da PM na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/09/2021, às 10h30   Diego Vieira e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta segunda-feira (27) a convocação de 1.700 aprovados no último concurso da Polícia Militar e a realização de um novo concurso para a Polícia Civil. O anúncio foi feito em coletiva durante a entrega de novas viaturas da PM na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em Salvador.

"Nesse momento autorizo 1.700 policiais para o ano que vem. Assim que concluir esse treinamento, Coutinho [comandante-geral da PM-BA] vai fazer um treino excepcional no ano que vem para 1.700 pessoas. Além disso, vamos fazer um Concurso de mil vagas da Policia Civil", afirmou o governador.

Na última quarta (22), o Governo do Estado publicou a nomeação de 39 novos investigadores da Polícia Civil baiana. Esta foi a terceira e última nomeação para a Polícia Civil referente ao último concurso público do órgão.

Blindagem de viaturas

O governador anunciou também durante coletiva nesta segunda-feira (27), que todas as viaturas da Polícia Militar serão blindadas na Bahia. Inicialmente, os 48 carros entregues durante a cerimônia já passarão pelo procedimento antes de rodar nas ruas. 

“Vamos pedir uma Autorização especial. Quando for devolvido para ser alugado, ser retirada a blindagem. Já os carros próprios, vamos fazer progressivamente”, declarou o chefe do executivo estadual.

Veja também:

Cantora baiana queima bandeira do Brasil durante show e recebe crítica de Flávio Bolsonaro; veja vídeo

Salvador mantém intenção de realizar Réveillon mesmo após avanço da Delta na Bahia

Prefeito de Salvador diz que retorno às aulas é seguro após queixa da APLB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp