Política

Fiquei lisonjeado e estou avaliando, diz vereador Aleluia sobre filiação ao MDB

Dinaldo Silva/BNews
  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 27/09/2021, às 15h03   Léo Sousa e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) afirmou, em entrevista ao BNews nesta segunda-feira (27), que ficou lisonjeado com o convite para se filiar ao MDB e está avaliando a possibilidade. O parlamentar, defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), constantemente protagoniza divergências públicas com a atuação do Democratas.

"Quando a gente recebe um convite, claro que fica lisonjeado. Tenho que avaliar com calma, mas fiquei honrado com o convite. Mas não teve mais nenhuma conversa", disse Aleluia.

Leia também: Alexandre Aleluia diz que “Democratas está fora da realidade”, ao criticar nota do partido contra falas de Bolsonaro

João Roma: "Quero defender o legado de Bolsonaro na Bahia"

Atualmente, o MDB é aliado do grupo comandado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). Porém, existe a possibilidade do partido migrar para a base do governador Rui Costa (PT) em 2022.

DEM-PSL

Questionado sobre a fusão entre DEM e PSL, o vereador se esquivou. "Não gosto de avaliar, não. Acho que a decisão é da Executiva, não cabe a mim fazer essa avaliação". 

Aleluia evitou comentar a exoneração de Lucas Lobão da diretoria nacional do Departamento Nacional de Obras e Combate a Seca (DNOCS). Ele era próximo ao vereador e pediu demissão após ser afastado por influência do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). 

O vereador elogiou o nome do deputado federal licenciado para a disputa pelo governo da Bahia em 2022. "João Roma está fazendo um grande trabalho no Ministério. Tem uma grande chance de começar um novo debate na Bahia", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp