Política

Para ACM Neto, foco da fusão DEM/PSL é lançar candidato a presidência da República

Reprodução / CNN
Bnews - Divulgação Reprodução / CNN

Publicado em 27/09/2021, às 16h58   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM, ACM Neto (DEM), enfatizou o entendimnto de que o novo partido resultante da fusão com o PSL lançará um candidato a presidência da República. O ex-prefeito de Salvador afirmou que a agremiação pretende “sacudir o campo do centro”, principalmente por seu tamanho. 

DEM e PSL juntos devem formar a maior bancada do Congresso Nacional e somarão artifícios importantes para eleições futuras, como tempo de propaganda e fundo partidário.

“A prioridade será de lançar uma candidatura a presidência da Republica. O ideal é que o Brasil tenha novas alternativas e opções. Tentar oferecer ao País uma nova alternativa. Organizar uma aliança ampla no campo do centro democrático”, disse durante entrevista a CNN Brasil na tarde desta segunda-feira (27).

Questionado sobre como ter um candidato ao Planalto e manter parlamentares e lideranças que apoiam Bolsonaro na legenda, ACM Neto foi cauteloso na resposta. “A gente separa bem a agenda parlamentar do que será a agenda de 2022. Em relação a posição futura, precisamos esperar o processo de fusão, o nascimento do partido e as discussões internas que vamos trilhar. A prioridade é de candidatura própria e temos nos quadros do DEM e do PSL figuras muito qualificadas que podem liderar esse processo”. 

“Não quer dizer que vamos ser oposição no Congresso a todas as matérias. De forma alguma. Assumimos posição responsável de independência. (…) Com toda liberdade para criticar, apontar erros ao atual governo. (…) Não podemos ver esse partido com a fotografia de 2018. Não queremos criar situação de constrangimento com ninguém. Convivemos com pessoas que estão bastante ligadas ao governo como também aqueles que são oposição”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp