Política

Autor de projeto que cria programa de combate ao feminicídio, vereador destaca importância do NEF

Divulgação
No local, serão feitos acompanhamento e reeducação de autores de violência por meio do Grupo Reflexivo de Homens  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/09/2021, às 13h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O  líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (DEM), destacou a criação do Núcleo de Combate ao Feminicídio, inaugurado nesta quarta- feira (29), no bairro do Comércio. No local, serão feitos acompanhamento e reeducação de autores de violência por meio do Grupo Reflexivo de Homens. O edil relembrou o Projeto de Lei 102/2019, de sua autoria, que propõe a criação de um programa de conscientização e combate ao machismo, feminicídio e violência contra mulher e destacou a importância do fortalecimento das políticas de combate a violência contra mulher em Salvador. 

"Por entender que o lugar de luta contra esse mal social é de todos, em 2019,  protocolei na Câmara Municipal de Salvador, um projeto que tem como principal diretriz a desconstrução da cultura do machismo, gerando maior conscientização e responsabilização dos autores de violência, tendo como objetivo a diminuição no índice de reincidência e agravamento das denúncias", afirmou. O projeto de lei também  indica a integração entre a Prefeitura de Salvador, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil, além de integrar a criação de um grupo psicossocial de reflexão e reeducação, com discussões e assistência social, promovido por profissionais habilitados. 

Leia Também: 
Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Mussurunga
Mulher é morta após ser feita refém por companheiro e três policiais são baleados 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp