Política

“Respeitamos o direito daqueles que não querem se vacinar”, diz Bolsonaro

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O presidente disse que não é negacionista, e sim democrata  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 30/09/2021, às 17h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (30), durante uma das séries de inaugurações no estado de Minas Gerais, que as posições tomadas por ele a respeito da vacina contra a Covid-19 não são opiniões e pautas negacionistas, mas sim democráticas.

O Chefe do executivo ainda reitera que o país conseguiu vacina para todos os brasileiros que acharem que deve se vacinar, mas pediu respeito a quem não quiser se vacinar. “Respeitamos a liberdade, não podemos aceitar dar parte de nossa liberdade por segurança”, afirmou o presidente. “Não se pode admitir, na ponta da linha, como vemos hoje, em mais de 200 municípios, prefeitos baixando decretos proibindo matrícula em escola da juventude que não foi vacinada”, disse.

“Temos que respeitar o direito de ir e vir, trabalho, liberdade de culto, não aceitar o passaporte da Covid-19 e não aceitar narrativas. Esse país nasceu livre. Eu jurei dar a minha vida pela pátria e tenho certeza que todos vocês darão a vida por liberdade em nosso Brasil”, concluiu o presidente.

Leia mais:

Durante briga, Bolsonaro se irrita e manda ministro e secretário se calarem

Cortejo para recepção a Bolsonaro na Bahia teve motociata e até viaturas do Samu; assista

Bolsonaro desembarca na Bahia ao lado de João Roma nesta sexta-feira; ministro volta a cutucar PT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp