Política

Aglomerados e sem máscara, funcionários da Havan fazem festa para Hang no dia seguinte à CPI

Reprodução/Instagram/@lucianohangbr
Empresário bolsonarista disse ter cumprido sua missão na Comissão Parlamentar de Inquérito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@lucianohangbr

Publicado em 30/09/2021, às 17h28   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, publicou em suas redes sociais um vídeo do momento em que é recepcionado com festa por funcionários da empresa nesta quarta-feira (30), um dia após prestar depoimento à CPI da Covid, no Senado Federal.

Os colaboradores aparecem sem máscara, aglomerados, segurando bexigas verdes e amarelas e agitando bandeiras do Brasil.

Leia mais: Hang nega ter mentido sobre tratamento da mãe e diz que cuidado 'preventivo é diferente de precoce'

Hang passa por eles batendo palma, enquanto toca a música de propaganda da loja. O empresário ainda abraça duas funcionárias, ambas sem máscara, assim como ele. Ao publicar o vídeo, Hang agradece aos funcionários pelo apoio e diz ter cumprido sua missão na CPI.

"Cumpri com meu dever de cidadão, de brasileiro, e falei toda a verdade. Esse reconhecimento me emociona muito e me motiva ainda mais a seguir lutando por aquilo que eu acredito ser o correto para mim, minha família, nossa empresa e o nosso país", escreveu.

Leia também: Hang confirma contas e offshores no exterior, mas nega financiar disparos de fake news

Nesta quarta-feira, o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que seu relatório final da comissão vai propor o indiciamento do empresário, por crimes durante a pandemia.

"Nós temos elementos probantes, um elenco comprovatório imenso da participação criminosa do senhor Luciano Hang em vários momentos dessa pandemia, patrocinando, defendendo, postando, financiando a equipe equivocada de enfrentamento do presidente da República, que acabou transformando nosso país em um morticínio, com quase 600 mil vítimas e milhões de sequelados", afirmou.

"Seja como for, colaborando ou não [com a CPI], ele constará do relatório, será indiciado por vários crimes e vai ter que se haver com esses crimes, reavendo com eles até o final da sua vida", afirmou.

Matérias relacionadas:

Hang recusa fazer juramento de não mentir à CPI, mas diz estar com a verdade ao seu lado

CPI da Covid: Aziz pede saída de advogado de Hang após senador alegar ofensa

Advogado de Hang pede desculpas, recebe aval para ficar na CPI, e sessão é retomada

Hang afirma que suas críticas à CPI da Covid têm caráter de 'humor'

CPI: Flávio Bolsonaro cita Paulo Gustavo para defender Luciano Hang

Luciano Hang afirma não ter tomado nenhuma vacina contra Covid-19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp