Política

Lupi defende expulsão de Samuel Jr e Alex Santana do PDT: “estão cada vez mais colados no Bolsonaro”

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/10/2021, às 05h30   Pedro Vilas Boas e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O processo de expulsão dos deputados Samuel Jr (estadual) e Alex Santana (federal) do PDT tem a benção do cacique nacional do partido Carlos Lupi. Em passagem por Salvador, nesta quinta-feira (30), numa agenda com o prefeito Bruno Reis, o mandatário disse ao BNews que os parlamentares tratam o PDT com hostilidade, ao manifestarem apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Os dois deputados estão claramente com hostilidade com o partido, com a visão do partido. Estão cada vez mais colados no Bolsonaro. Como é que um partido popular, democrático, que defende a democracia, que defende a visão estratégica de um estado eficiente em defesa do trabalhador, pode aceitar que seus filiados estejam na campanha do que eu chamo de profeta da ignorância, que é esse Bolsonaro. É incompatível”, protestou.

LEIA TAMBÉM: Sob ameaça de expulsão do PDT, Samuel Jr e Alex Santana podem desembarcar no PP

“Eles já estão fazendo isso há algum tempo. Se iniciou esse processo na Comissão de Ética, eles vão ter o direito de defesa, mas o caminho é de saída do partido”, emendou Lupi.

Samuel Jr e Alex Santana participaram dos atos de 7 de setembro com grupos favoráveis ao governo Bolsonaro. Aqui na Bahia, ambos ainda compõem a base do governador Rui Costa (PT), mesmo após o rompimento da sigla com o petista. A tendência é que a legenda caminhe com ACM Neto (DEM), principal nome da oposição para a disputa do governo do estado, em 2022.

LEIA MAIS

Deputado da base de Rui participa de manifestação pró-governo: 'Nossa luta não deve ser por partidos'

Prestes a ser expulso do PDT, Alex Santana ressalta soberania popular em manifestações

Nesta quinta-feira o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr, disse à reportagem que estabeleceu um prazo para os deputados estaduais Roberto Carlos e Euclides Fernandes decidirem o futuro político após a sigla migrar para a base de ACM Neto. Os dois têm até outubro, senão também podem ser expulsos.

"Eles têm até o próximo mês pra resolver, senão vou pedir a expulsão por estarem apoiando Rui [Costa (PT)]", disse Mendonça Jr. Segundo o deputado federal, os dois parlamentares têm evitado se reunir para debater o assunto.

"Eles ficam enrolando. Já propus até reunião on-line, mas eles dizem que estão numa cidade sem sinal. Chega", completou o presidente estadual do PDT.

Relacionadas:

Presidente do PDT diz que fusão PSL-DEM não inviabiliza conversas de Ciro Gomes com ACM Neto

Presidente do DEM rebate críticas de petista sobre fusão com PSL: “os dias do PT na Bahia estão contados”

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp