Política

Lula lidera todos os cenários, enquanto reprovação de Bolsonaro bate recorde, aponta pesquisa

Reprodução/ Ricardo Stuckert
Os entrevistados foram ouvidos por telefone entre 22 e 24 de setembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Ricardo Stuckert

Publicado em 01/10/2021, às 08h28   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo um levantamento feito pelo instituto Ipespe em todo o Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições do próximo ano. Ele ganharia em todos os cenários no primeiro e segundo turno. Já o presidente Jair Bolsonaro amarga reprovação. A pesquisa afirma que 55% dos entrevistados consideram sua gestão ruim ou péssima. 

Os entrevistados foram ouvidos por telefone entre 22 e 24 de setembro. A pesquisa é feita com o mesmo formato desde 2018, contratada junto ao Ipespe pela corretora de valores XP Investimentos. 

Lula alcança 43% das intenções de voto no primeiro cenário, ficando à frente de Bolsonaro (28%), Ciro Gomes (11%), João Doria (5%), Luiz Henrique Mandetta (4%) e Rodrigo Pacheco (2%). 

No segundo cenário, Lula tem 42% das intenções, seguido por Bolsonaro (25%), Ciro (9%), Sergio Moro (7%), Mandetta (3%), José Luiz Datena (3%), Eduardo Leite (3%), Simone Tebet (1%), Rodrigo Pacheco (1%) e Alessandro Vieira (0%).

Já no turno decisivo, o segundo, se a eleição fosse hoje, Lula se tornaria presidente por 50% contra 31% do atual chefe do Executivo. Contra Moro, Lula venceria por 53% a 34%. Contra Ciro, o petista venceria por 49% a 30%. Contra Leite, Lula ganharia por 49% a 30%. Contra Doria, por 50% a 27%.

Matérias relacionadas:

Mourão gasta R$ 616 mil em diárias para tratar assuntos de igreja no exterior

Presidente do Banco do Nordeste cai após pressão de Valdemar Costa Neto, líder do centrão

Lupi defende expulsão de Samuel Jr e Alex Santana do PDT: “estão cada vez mais colados no Bolsonaro”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp