Política

Olívia Santana pede isenção de IPTU e ISS para cinemas de rua em Salvador

Vagner Souza /BNews
Medida poderia salvar espaços como o Cine Glauber Rocha, no centro da cidade  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /BNews

Publicado em 01/10/2021, às 08h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana apresentou uma indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta quinta-feira, 30, para pedir ao prefeito Bruno Reis (DEM) a isenção de IPTU e ISS para cinemas e teatros de rua, que atenderia de imediato a demanda do Cine Glauber Rocha, no centro da cidade. O espaço cultural perdeu recentemente o financiamento do banco Itaú.

"Poder desfrutar destes espaços fora dos shoppings está cada vez mais difícil e vários fatores contribuem para essa realidade, em especial, a falta de investimento de grandes produtoras nos circuitos de teatro e de cinema que são considerados menos competitivos economicamente, mas, rico e abundante em produções e qualidade inclusive com vasta produção nacional", disse Olívia.

Para a parlamentar, sem uma política que auxilie cinemas de rua, há o risco de que falte espaço para  os filmes nacionais, já que nos shoppings predominam as produções de Hollywood, por exemplo.

“Preocupada com o destino desse espaço tão importante e de tantos outros na nossa cidade, nosso mandato popular entende que o poder público deve buscar alternativas para a sua sobrevivência e manutenção, o que pode ser feito mediante isenção de taxas e impostos, a exemplo do IPTU e do ISS”, justifica.

Leia mais

Estado abrirá mão de aluguel do Cine Teatro Glauber Rocha e estudantes terão acesso gratuito ao local

Rui Costa anuncia que busca alternativas para manter Cine Glauber Rocha em funcionamento

Cineasta critica fechamento do Cine Glauber Rocha: 'decisão abominável do Itaú'

Itaú anuncia fechamento do Cine Glauber Rocha e Astrid oferece "publi" para que banco mantenha estrutura

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp