Política

Orçamento previsto para Salvador em 2022 é de R$ 8,7 bi; veja despesas

Arquivo
Bruno Reis envia projeto para a Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 01/10/2021, às 17h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador recebeu o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2022, encaminhado pelo prefeito Bruno Reis (DEM), nesta quinta-feira (30). O texto estima a receita e fixa a despesa do município. O orçamento previsto é de R$ 8.703.094.000,00, refletindo, em relação ao de 2021, um crescimento da ordem de 8,37%.

Segundo a mensagem encaminhada por Bruno, a proposta "foi construída em um cenário de elevada incerteza, causada pela crise sanitária da Covid-19 iniciada em 2020 e que ainda estamos vivenciandoe administrando os seus reflexos perversos, que incidiram não apenas na saúde pública, mas na economia, alcançando todos os segmentos da sociedade e de forma mais aguda os estratos mais vulneráveis, onde se fazem sentir fortemente a crise do desemprego e a necessidade do amparo público".

"Somam-se a esses efeitos, o agravamento da crise hídrica, com impacto direto no setor energético, e as questões decorrentes da instabilidade política em âmbito nacional, que vêm influenciando a elevação da taxa inflacionária e os juros de mercado, impondo, consequentemente, retração no crescimento econômico, haja vista que uma ambiência de insegurança e instabilidade é pouco atrativa ao investidor privado", declarou.

Veja abaixo as despesas por função e por órgão:

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp