Política

Negromonte pede uma ajudinha a ministro da Pesca

Imagem Negromonte pede uma ajudinha a ministro da Pesca
Crivella viajou pelo interior acompanhado do pepista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2012, às 08h04   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), esteve na última quinta-feira (23), em Salvador e depois viajou pelo interior do estado acompanhado os deputados federais, João Leão e Mário Negromonte, ambos do PP, para conhecer a situação de alguns municípios baianos. 

O trio discutiu a situação atual no Congresso Nacional, além das costuras políticas em Salvador, onde, ainda que de modo embrionário, há uma possibilidade de o partido de Crivella apoiar e, consequentemente, indicar um vice na chapa do pré-candidato à prefeitura de Salvador, João Leão. Neste caso, o deputado federal, Bispo Marinho teria que declinar da intenção de disputar o pleito.

Não por acaso, como revela o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, o ex-ministro das Cidades trouxe para a pauta outro assunto: os terminas pesqueiros. Para efeito de comparação, Negromento, citou que a Bahia tem 700 quilomentros de costa e apenas dois terminais em construção. Santa Catarina, com 160 Km de costa, tem 13.

O pepista então pediu mais um para Alcobaça. Além disso, pediu uma unidade de tratamento para pescado em Glória, que junto com Paulo Afonso, produz 7.5 mil toneladas de tilápia anualmente. O problema é que Glória é administrada pela esposa de Negromonte, Vilma, e o filho do casal, deputado estadual Mário Negromonte Júnior tem pretensões políticas eleitorais em Paulo Afonso.

Foto: Edson Ruiz // Bocão News
Nota originalmente publicada às 10h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp