Política

Marcelo Nilo diz que 'se não fosse Wagner' o candidato, já teria 'abandonado o barco'

Manu Dias/GOVBA
Da base do governador Rui Costa, deputado federal do PSB fez críticas ao núcleo petista no estado  |   Bnews - Divulgação Manu Dias/GOVBA

Publicado em 04/10/2021, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) declarou que, se não fosse o senador Jaques Wagner o provável candidato do PT ao governo da Bahia, já teria "abandonado o barco". Da base do governador Rui Costa, o pessebista fez críticas ao núcleo petista no estado.

Nilo afirmou que apoiou o governo Jaques Wagner enquanto esteve à frente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), mas nunca foi convidado para assumir um cargo político.

Leia também: Deputado Marcelo Nilo diz sentir falta de Vilas-Boas na secretaria de Saúde

“Nunca me convidaram para nada, nunca me deram um voto. Pelo contrário, tiraram voto meu na eleição […] Marcelo Nilo, que deu sustentabilidade ao governo Jaques Wagner, nunca foi convidado nem pra ser porteiro do governo”, disse em entrevista à rádio Sociedade, nesta segunda-feira (4).

Apesar das críticas, o deputado declarou ser um admirador de Wagner. De acordo com Nilo, no entanto, o pré-candidato ao governo baiano ainda não procurou o PSD para conversar sobre a eleição. Ele reforçou, ainda, que quem responde pelo partido é a presidente estadual, deputada federal Lídice da Mata.

Leia mais: Coordenador da bancada baiana, Nilo comemora vantagem de Lula em pesquisa

Aliança com Neto

Marcelo Nilo também não descartou, caso seja convidado, uma aliança com o ex-prefeito de Salvador e também provável candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (DEM).

“Se ele me convidar para ser senador, eu vou pensar. Isso é um fato […] eu vou ouvir a família, vou ouvir os amigos, vou ouvir o deputado Marcelinho Veiga (PSB), que é do meu grupo, vou ouvir os prefeitos, os vereadores e vou tomar a melhor decisão para a Bahia”, afirmou.

Matérias relacionadas:

Nilo acredita que Bolsonaro deve se filiar ao PP e diz que não quer indicar ninguém para presidência da AL-BA

Nilo quer Wagner candidato a governador e Otto senador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp