Política

Nova pesquisa aponta Lula como favorito a presidente em 2022

Divulgação / Ricardo Stuckert
Na média estimada entre todos os cenários apresentados, o petista fica com 45% dos votos  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Ricardo Stuckert

Publicado em 06/10/2021, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua como favorito a ocupar a cadeira de presidente nas eleições presidenciais de 2022, segundo a Pesquisa Quest/Genial divulgada nesta terça-feira (5). O petista aparece na liderança, enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro, é o segundo colocado. 

No segundo turno, o ex-presidente também aparece no topo da preferência dos eleitores. De acordo com a pesquisa, nos cinco cenários testados, Lula fica entre 43% e 46%, a depender dos candidatos apresentados como seu oponente. 

Na média estimada entre todos os cenários apresentados, o petista fica com 45% dos votos, contra 26% de Bolsonaro. Já Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro lugar com 11% da média de intenções de voto.

Nos cenários de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 53% a 29%. Em uma eventual disputa com o ex-juiz Sérgio Moro, o ex-presidente teria 52% contra 26%.

A pesquisa ouviu 2.048 eleitores, entre 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Matérias relacionadas:

'Se ficarmos fracionados, não teremos terceira via', afirma Doria sobre eleições de 2022

Mensagens revelam elo entre Prevent Senior e blogueiros bolsonaristas

Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni se estranham devido ao novo auxílio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp