Política

Câmara dos Deputados aprova convocação de Paulo Guedes para explicar contas offshore

Edu Andrade/Ascom/ME
Contas do ministro da Economia foram reveladas em reportagens do Consórcio Internacional de Jornalistas, no caso que ficou conhecido como Pandora Papers  |   Bnews - Divulgação Edu Andrade/Ascom/ME

Publicado em 06/10/2021, às 16h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6), por 310 votos a 142, a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar, em sessão no plenário, suas contas offshore nas Ilhas Virgens. A data ainda será definida pela mesa diretora da Casa.

Diferentemente das outras duas solicitações aprovadas na Congresso Nacional para que o titular do Ministério da Economia esclareça as contas, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e no Conselho Federal de Contabilidade da Câmara, no caso da convocação, Guedes fica obrigado a comparecer.

Leia mais: Guedes pode ter lucrado R$ 14 milhões com dólares de offshore

As contas offshore do ministro foram reveladas em reportagens do Consórcio Internacional de Jornalistas, com participação de veículos brasileiros.

De acordo com os documentos, chamados de Pandora Papers, além de Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também tem participações milionárias em offshores situados em paraísos fiscais.

Leia também:

Aras vai oficiar Paulo Guedes para pedir informações sobre offshore

Deputada aciona MPF contra Guedes e presidente do BC por offshores

Boulos pede demissão de Paulo Guedes após revelação de offshore

Oposição no Congresso quer convocar Guedes para explicar offshore

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp