Política

Bruno Reis diz que União Brasil fortalece sua posição política e terá 'forte influência' em 2024

Dinaldo Silva/BNews
Prefeito de Salvador foi eleito um dos vice-presidentes do futuro partido fruto da fusão entre Democratas e PSL  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/10/2021, às 14h50   Nilson Marinho e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Aprovado em convenção nacional nesta quarta-feira (6), o União Brasil - futuro partido fruto da fusão entre Democratas e PSL - não impactará a política municipal neste momento, mas terá forte influência na eleição de 2024, na visão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).

Em entrevista à imprensa nesta quinta (7), Reis minimizou o impacto imediato da nova legenda no cenário local, já que tanto o DEM quanto o PSL compõem a sua base de apoio na prefeitura.

"Agora, [não muda] nada. Porque tanto o PSL como o Democratas já faziam parte da nossa base, me apoiaram na candidatura a prefeito. Não tenho dúvidas que lá em 2024, principalmente pela dimensão que esse partido sairá das urnas no ano que vem, terá forte influência", disse o prefeito.

"É um partido que já nasce grande. Maior partido do Brasil, com grandes quadros. Partido que passa a ter condições de apresentar um projeto para o país, ainda no ano que vem. Como também terá candidaturas a governador praticamente em todos os estados. E fatalmente será uma das maiores bancadas no Senado, na Câmara Federal e nas Assembleias Legislativas", acrescentou.

Eleito um dos vice-presidentes do União Brasil, Bruno Reis avalia que a condição o fortalece politicamente. "Tenho certeza que é mais um instrumento para fortalecer a posição política do prefeito [...] Isso nos credencia ainda mais para buscar recursos para fazer nossa cidade se desenvolver cada vez mais", comentou.

Criação

O prefeito de Salvador revelou ainda bastidores da criação do União Brasil. A ideia inicial, segundo Reis, surgiu no aniversário do deputado federal Elmar Nascimento (DEM), eleito um dos membros titulares da executiva nacional da futura sigla.

"O deputado Elmar Nascimento foi um dos principais articuladores dessa fusão. Poderei dizer a vocês que essa fusão começou a surgir no aniversário do deputado Elmar Nascimento, onde estávamos lá presentes eu, Elmar, [Luciano] Bivar e tantos outros e muitos imaginavam que não pudesse ocorrer, diante de tantas renúncias que tinham que ter de ambos os lados. Acabou se consolidando e ontem se tornou realidade, dia histórico para o país. Então Elmar, por toda a sua participação, era natural que ele tivesse como membro titular da executiva nacional", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp