Política

Damares Alves defende veto de Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes

Macello Casal Jr / Agência Brasil
De acordo com Damares,  o governo federal ofertará absorventes íntimos “na hora certa”  |   Bnews - Divulgação Macello Casal Jr / Agência Brasil

Publicado em 08/10/2021, às 20h11   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, defendeu o veto do presidente Jair Messias Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes para pessoas em vulnerabilidade social, nesta sexta-feira (8), durante um evento no Paraná.

"Hoje a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente? As mulheres pobres sempre menstruaram nesse Brasil e a gente não viu nenhum governo se preocupar com isso. E agora o Bolsonaro é o carrasco, porque ele não vai distribuir esse ano", disse.

De acordo com Damares,  o governo federal ofertará absorventes íntimos “na hora certa”, pois atualmente todo orçamento do Ministério da Saúde é direcionado para remédio e vacina.

“Não vamos tirar o arroz da cesta básica para colocar um absorvente, mas estamos muito preocupados com isso sim, nós estávamos construindo, antes da pandemia, um programa dentro do Ministério da Saúde em parceria conosco [MMFDH]. Por que a gente não entregou? Porque a gente não tem o dinheiro. O dinheiro foi para pandemia, então a gente hoje não tem o dinheiro."

Leia mais

Professora tira a máscara para encurralar e gritar com aluna em sala de aula

Saída para o feriado prolongado deixa o trânsito lento na Estrada do Coco

Nobel da Paz vai para para dupla de jornalistas da Rússia e Filipinas por 'esforços pela liberdade de expressão'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp