Política

CPI da Covid cancela cerimônia em homenagem às vítimas da covid; mãe de Paulo Gustavo criticou ideia

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 09/10/2021, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, anunciou no Twitter que a comissão desistiu de promover uma cerimônia em homenagem às vítimas fatais da covid-19. A decisão acontece após repercussão da crítica da mãe do humorista Paulo Gustavo, morto pela doença.

"Para me dedicar mais ao Relatório e evitar narrativas políticas e Fake News, cancelamos a Cerimônia que homenagearia as Vítimas da Covid 19. Os responsáveis pelas mais de 600 mil mortes serão punidos pela justiça dos homens e de Deus", escreveu Calheiros.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, Déa Lúcia disse que não participaria do ato. "Não vou participar de jeito nenhum. Essa CPI virou uma CPI política, comandada por Renan Calheiros e Omar Aziz. Você acha que é séria e que vai dar em alguma coisa? Já estão em ano eleitoral. Não vou me prestar a isso".

Paulo Gustavo morreu em maio deste ano, aos 42 anos. O ator estava internado desde março em tratamento contra a covid-19. Ele deixou o marido e dois filhos pequenos, além do pai, irmã e mãe, que inspiraram a série de filmes "Minha Mãe É Uma Peça".

Matérias Relacionadas

Ex-médico da Prevent relata à CPI fraudes e pressão para prescrever 'kit Covid' e tratamento paliativo

Aziz anuncia data de encerramento da CPI da Covid e apresenta cronograma com últimos depoimentos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp