Política

Bruno Reis anuncia novas obras para melhorar a mobilidade de Salvador

Vagner Souza / BNews
Bruno Reis afirmou que está trabalhando com o objetivo de aproximar os bairros mais distantes do centro da cidade.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/10/2021, às 10h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta quarta-feira (13), durante a entrega da nova ligação entre Jardim Nova Esperança e Av. Mário Sérgio, que vai investir em novas obras para melhorar a mobilidade da cidade.

Bruno Reis destacou os problemas de mobilidade de Salvador e afirmou que está trabalhando com o objetivo de aproximar os bairros mais distantes do centro da cidade.

"São obras, como eu disse, com essa estratégia.  De resolver o problema que já existe de mobilidade nos bairros mais distantes do centro da cidade. Investir em mobilidade é investir em qualidade de vida, é fazer com que as pessoas possam se deslocar pela cidade num tempo menor e com um conforto maior", declarou o prefeito.

Para que novas obras tenham início em Salvador, o prefeito afirmou que vai encaminhar uma mensagem de solicitação de financiamento para a Câmara Municipal.

"Nós vamos seguir com essa estratégia, conectando os bairros com vias. Logo no início da gestão, nós pegamos um helicóptero e sobrevoamos a cidade para identificar novas vias que nós pudéssemos abrir. Essa semana, nós tratamos de um conjunto de obras de mobilidade que nós vamos realizar, inclusive vamos encaminhar pra a Câmara Municipal uma mensagem solicitando financiamento para abrir novas vias na cidade, para fazer novas vias de mobilidade", apontou Bruno.

"São muitas obras que nós vamos executar com esse objetivo. A cidade vai crescendo, vai aumentando a densidade populacional, o número de veículos vai aumentando e como essas mudanças elas são permanentes, diárias, se a gente não tiver a capacidade de tomar decisões agora no presente, pensando lá no futuro, as pessoas, a cidade, vão sofrer as consequências", afirmou.

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp