Política

Ofensiva de Bolsonaro frustra encontro com Alcolumbre intermediado por Flávio

Geraldo Magela/Agência Senado
Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 14/10/2021, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nova ofensiva do presidente Jair Bolsonaro ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que comanda a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ao acusá-lo de agir "fora das quatro linhas da Constituição", frustrou o encontro entre os dois.

A aproximação era articulada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, mas os planos foram deixados de lado. 

Alcolumbre se recusa a agendar a sabatina do André Mendonça na Comissão do Senado. O ex-AGU foi indicado por Bolsonaro para a cadeira de Marco Aurélio Mello, mas nos bastidores ainda não tem o apoio da maioria.

O ex-presidente do Senado divulgou uma nota no fim da tarde desta quarta-feira (13) e rebateu as críticas de Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil. Alcolumbre avisou que não irá aceitar ameaças ou chantagens e disse que nunca condiciou pautar a sabatina de Mendonça "a troca de favores".

Ele alegou ainda ter sido atacado por ser de origem judáica e ser vítima de uma "guerra religiosa", já que André Mendonça é o nome "terrivelmente evagélico" defendido por Bolsonaro no Supremo e por seus apoiadores.

Leia mais

-Alcolumbre diz que sofre ameaças por não pautar sabatina de Mendonça

-Com resistência a André Mendonça no STF, nome de deputado federal ganha força, diz coluna

-Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça ao STF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp