Política

Roma se ausenta de palanque com Bruno Reis nesta terça (19) e se justifica 

Arquivo
Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 19/10/2021, às 10h04   João Brandão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Anunciado como um dos membros da comitiva ministerial na entrega de unidades habitacionais em Salvador nesta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi ausência sentida no evento. Havia expectativa de como seria o clima e o palanque do ex-aliado de ACM Neto com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). 

Ao BNews, Roma informou que estava em Brasília e precisou cancelar sua vinda a capital por resolver detalhes importantes do programa Auxílio Brasil, projeto no guarda chuva do ministério da saúde chefia. 

LEIA MAISPrimeira etapa do BRT vai ser entregue este ano, garante Bruno Reis

Momentos depois, no palanque, inclusive, Reis chegou a dar uma justificativa pública. “É representante da Bahia no governo Bolsonaro. As pessoas querem saber quem vai ajudar a melhorar suas vidas. Não quer saber se foi prefeitura, governo A, B ou C”, argumentou o prefeito. 

Mais 500 pessoas – de um total de 800 – foram beneficiadas com a casa própria através da assinatura do contrato das novas residências do empreendimento Sol Nascente I, II e III, em Nova Esperança, na região da CIA-Aeroporto. 

A cerimônia também contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Ele também comentou sobre a ausência de Roma no encontro

"João Roma, que nos pede inclusive para abraçar Salvador e lhe abraçar e dizer que não está aqui hoje porque o dever me chama, tá debruçado sobre a equação que vai permitir no próximo ano, nós temos um auxílio mais robusto para população que precisa se atender pelo Governo Federal, pra que nós possamos ter uma ajuda para compra do gás de cozinha por parte do Governo Federal, porque entendemos que os preços estão acima da capacidade de uma boa parte da população brasileira que precisa ser atendida. Então o ministro não veio, pois está trabalhando pelo Brasil e pela Bahia”, afirmou em seu discurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp