Política

Cúpula da CPI da Pandemia se reúne nesta terça para resolver divergências após conflito público

Jefferson Rudy/Agência Senado
Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 19/10/2021, às 14h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula da CPI da Pandemia se reúne na noite desta terça-feira (19) na casa do senador Tasso Jereissati para resolverem divergências após o conflito público pelo vazamento do relatório da comissão. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.

O relatório final, elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), deve conter sugestões de indiciamento de pessoas consideradas responsáveis pela má condução na crise da Covid-19 no Brasil e seja apresentado ao colegiado nesta quarta-feira (20). 

O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), chegou a atacar diretamente a postura de Calheiros, que teria ignorado um acordo fechado dentro do chamado "G7". "É do conhecimento do relator e de várias pessoas membras, principalmente do G7 que tinha divergências e que [Renan] iria ser convencido em relação a genocídio. É de conhecimento dele. Ele não vazou esse relatório sem saber que a gente queria discutir essa questão. Então, se você me perguntar se está tudo bem. Não, não está tudo bem", afirmou o presidente da comissão, em entrevista à GloboNews.

Nesta terça, última sessão da CPI com depoentes, os senadores ouvem Elton da Silva Chaves, representante o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec).

Matérias Relacionadas

Omar Aziz diz que vazamentos da CPI poderiam render problemas na Justiça se não adiasse relatório final

Vazamento de relatório final faz cúpula da CPI provar do próprio veneno, diz Marcos Rogério

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp