Política

CPI da Covid: Mourão defende Bolsonaro e minimiza relatório de Renan

Reprodução/TV
"Ela não olhou a questão econômica e nem social", diz vice-presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 20/10/2021, às 15h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente Hamilton Mourão minimizou as conclusões da CPI da Covid. Nesta quarta-feira (20), o relator Renan Calheiros o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por nove crimes.

"A CPI foi criada pra avaliar o desempenho do governo ao longo da pandemia, ela se concentrou única e exclusivamente numa vertente, que foi a saúde. Ela não olhou a questão econômica e nem social", declarou. "Vamos aguardar o que o procurador-geral e o STF vão dizer. Tudo é uma questão de aguardar o que o processo ocorra, como está previsto na legislação".

Leia também:

No relatório, Renan indiciou Bolsonaro por infração de medida sanitária, charlatanismo, crime de epidemia, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Bolsonaro, por sua vez, atacou o relatório. "Como seria bom se aquela CPI tivesse fazendo algo de produtivo para nosso Brasil. Tomaram tempo de nosso ministro da Saúde, de servidores, de pessoas humildes e de empresários."

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp