Política

PSC e PTB se unem em debate sobre Salvador

Imagem PSC e PTB se unem em debate sobre Salvador
Com o afastamento dos petistas, Edvaldo Brito os dois partidos podem lançar candidatura única   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2012, às 22h18   Redação Bocão News



O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou hoje no auditório do Edifício Tomé de Souza o quarto encontro da série Salvador em Debate, reunindo dezenas de convidados que discutiram a assistência social na capital baiana. O evento teve dessa vez a participação do Partido Social Cristão (PSC), representado por Neemias Reis, presidente do Instituto de Previdência do Salvador (Previs). A participação do PSC é fruto da decisão das bancadas federais dos dois partidos de formar um bloco informal. Neemias Reis declarou que “PTB e PSC são dois partidos que muito contribuem para o progresso nacional e juntos ficarão ainda mais fortes, com as bênçãos de Deus”.

O deputado federal Antonio Brito (PTB) coordenou os trabalhos, que teve ainda a participação do vice-prefeito Edvaldo Brito e de representantes de conselhos de assistência social, organizações populares, universidades e órgãos oficiais. Entre os temas, destaque para um diagnóstico da realidade dos moradores de rua, a situação das crianças e dos adolescentes, atuação dos conselhos e políticas públicas. Muitos defenderam a ampliação da oferta de serviços de proteção, dos programas governamentais e dos recursos destinados à assistência.

Este pode ser o início de uma parceria das duas legendas para a sucessão municipal. Em meados de fevereiro, as conversas entre petistas e PTB estavam avançadas e havia uma sinalização no sentido de Edvaldo Brito declinar da pré-candidatura para integrar, outra vez, a vaga de vice, só que na chapa encabeçada pelo deputado federal Nelson Pelegrino, contudo, nas últimas semanas o cenário mudou e na casa de apostas o nome do deputado estadual Alan Sanches (PSD) aparece melhor posicionado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp