Política

Caso Marielle: Vereadoras de Salvador fazem protesto em Plenário

Reprodução/TV
Reunião na Câmara Municipal debateu violência de gênero  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 21/10/2021, às 15h52   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Sessão Especial em Combate à Violência Política de Gênero no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, contou com um protesto contra a execução da vereadora carioca Marielle Franco (1979-2018). A reunião, convocada pela Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA), contou com uma faixa estendida pedindo respostas sobre o assassinato. 

Leia mais:

No plenário, foi estendida uma faixa com a pergunta "Quem mandou matar Marielle?". O evento contou também com a presença de organizações e ativistas que atuam no enfrentamento diário ao tema proposto. 

Marielle foi executada com três tiros na cabeça e um no pescoço, por volta das 21h30 de 14 de março de 2018.  A principal linha de investigação das autoridades competentes é que seu assassinato se tratou de uma execução.

Leia também:

Dentre as convidadas do evento em Salvador, estiveram a vereadora de Alagoinhas Juci Cardoso (PCdoB), a vereadora de Lauro de Freitas, Luciana Tavares (PCdoB), a ex-candidata à prefeitura de Ilhéus, Bernadete Souza (PSOL), a representante do Instituto Marielle Franco, Fabiana Pinto, o Fórum Marielles, a setorial Nacional de Mulheres do PSOL, entre outras.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp