Política

"O projeto da cidade não se realizou porque não tenho a caneta na mão"

Imagem "O projeto da cidade não se realizou porque não tenho a caneta na mão"
Vice-prefeito quer assumir o protagonismo e a gestão de Salvador a partir de 2013  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2012, às 09h55   Marivaldo Filho


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-prefeito de Salvador, o professor Edvaldo Brito, reconheceu algumas das deficiências da gestão do prefeito João Henrique, durante o programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan, nesta segunda-feira (26). No entanto, apesar de assumir que existem problemas na administração da cidade, o advogado tributarista “tirou o dele da reta” e justificou que as transformações que a cidade precisava não aconteceram porque ele não tinha o poder da caneta.  

“Em 2009, passei muito tempo planejando esta cidade. Elaboramos um plano de governo que, se não se realizou, me desculpe, mas foi porque a caneta não estava na minha mão. Seria muito diferente”, garantiu Brito.

Para tirar os planos do papel, o vice-prefeito demonstrou que pretende “tomar” a caneta da mão de João e assumir a gestão da cidade. “Não posso afirmar agora que sou candidato a prefeito porque ainda não está no prazo desta definição. Mas sou pré-candidato a prefeitura de Salvador porque o meu partido, o PTB, assim definiu”, avisou.

Edvaldo Brito também negou que, em algum momento, tenha feito campanha contra o prefeito João Henrique. “Nunca fiz e não farei. Apenas demonstrei minha insatisfação publicamente e me posicionei quando achei que deveria”, afirmou.

Outro polêmico assunto comentado por Edvaldo Brito, durante o programa, foi a aprovação das contas de João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010. “Acho que é uma incógnita. É difícil tornar o atual prefeito inelegível porque o procedimento é muito demorado e complexo. Mesmo com a decisão da Câmara, não dá para garantir que o prefeito se tornará inelegível”, explicou.


Matéria originalmente postada no dia 26/03/2012 às 19h16

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp