Política

"O DEM nunca fez o dever de casa", diz aliada de Rui Costa após ataque

Vagner Souza/BNews
"A Bahia é um dos estados que mais tem investido na área da Educação", diz Marta Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/10/2021, às 18h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da Oposição na Câmara Municipal de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) rebateu as críticas feitas pelo deputado estadual, Sandro Regis (DEM), sobre a Educação na Bahia. O líder da Oposição na Assembleia Legislativa Bahia (AL-BA) acusou o Governo da Bahia de negligenciar a educação. 

"A Bahia é um dos estados que mais tem investido na área da Educação. Neste mês, foram quase R$ 100 milhões destinados para construção, ampliação e modernização de escolas. E não é à toa que os números de abandono escolar no Ensino Médio da rede estadual caíram e o de frequência aumentaram, ficando inclusive acima da média nacional", rebateu a vereadora. 

Marta também afirma que a fala do deputado atinge não só o Governo do Estado, "mas o conjunto de prefeitos e prefeitas do interior que tem se esforçado, em meio a tantos retrocessos impostos pelo Governo Federal, para oferecer uma educação de qualidade ao povo da Bahia". 

Matérias relacionadas:

"Enquanto em Salvador a gestão de ACM Neto nunca fez o dever de casa na área da educação, o governador acolheu essa responsabilidade com muito compromisso. A maior parte dos alunos do Ensino Fundamental 2, por exemplo, ainda continua sob os cuidados do Estado", pontuou.

A vereadora ainda trouxe o dado que informa que a rede estadual de ensino da Bahia alcançou o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na série histórica para o Ensino Médio, ou seja, desde que este indicador foi lançado, no ano de 2005. A rede saltou de 2,7 (2017) para 3,2 (2019). O dado foi divulgado, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC).

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp