Política

Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim das atividades

Agência Senado
Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 23/10/2021, às 12h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O blog Terça Livre encerrou suas atividades nesta sexta-feira (22). O anúncio foi feito por Italo Lorenzon, um dos criadores da página, por meio do Twitter. A página já está indisponível para acesso.

No mesmo dia, o Google removeu o canal Artigo 220 no Youtube, também do blogueiro Allan dos Santos, “em cumprimento a uma decisão proferida em processo judicial sob segredo de Justiça”. As informações são do site O Antagonista.

Na semana passada, o canal Terça Livre foi derrubado da plataforma pelo mesmo motivo. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) em dois inquéritos: o que apura a divulgação de fake news e ataques a integrantes da Corte e também no que identificou a atuação de uma milícia digital que trabalha contra a democracia e as instituições no país.

O ministro Alexandre de Moraes ordenou a prisão preventiva e a extradição do blogueiro, que mora nos Estados Unidos desde o ano passado. Allan  também corre risco de deportação, uma vez que está ilegalmente nos EUA desde fevereiro.

Matérias Relacionadas

Bolsonaro é cobrado após mandado de prisão contra Allan dos Santos

Ex-bolsonaristas reagem a prisão de Allan dos Santos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp