Política

Guedes agradece Bolsonaro: "Quando estou morrendo afogado, ele aparece"

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 25/10/2021, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Paulo Guedes, agradeceu nesta segunda-feira (25) a confiança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no seu trabalho. "É sempre assim. Quando eu estou morrendo afogado, ele aparece, renova a confiança e nós continuamos nessa aliança de conversadores e liberais por um futuro melhor para o nosso país”.

Guedes e Bolsonaro têm aparecido juntos publicamente após rumores de demissão do ministro. No domingo (24), ao lado do economista, o presidente disse que vai "sair junto" com ele.

Leia também: Não sou malvadão e não quero aumentar preço de nada, diz Bolsonaro

Presidente do PL divulga vídeo para convidar Bolsonaro a se filiar à sigla

Prefeita italiana propõe homenagem a Bolsonaro e é criticada

O ministro da Economia abriu mão de regras fiscais ao chancelar o drible ao teto de gastos para bancar o novo programa social do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afundou ainda mais as perspectivas da reforma do IR (Imposto de Renda), causou contrariedade no mercado e viu mais uma debandada na equipe.

Desde que assumiu o cargo, ao menos 16 auxiliares diretos de Guedes debandaram do núcleo fiscal do Ministério da Economia nos últimos dias diante de discordâncias com as decisões do governo.

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), criticou a saída de parte da equipe econômica do governo após a divulgação do valor de R$ 400 do Auxílio Brasil. Em entrevista ao Blog da Sadi, no G1, ele disse que os detalhes não eram novidade para os assessores de Paulo Guedes.

Matérias Relacionadas

'A gente vai sair junto', diz Bolsonaro sobre Guedes

Veja passo a passo para atualizar o CadÚnico e receber o Auxílio Brasil

Líder do governo Bolsonaro defende Auxílio Brasil: “Fora do teto é absolutamente razoável”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp