Política

CPI: Governador do Amazonas fala em “sabotagem” após seu indiciamento ser incluído no relatório

Isac Nóbrega/PR
Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 26/10/2021, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmou que a inclusão de seu nome na lista de indiciamento do relatório da CPI da Pandemia, nesta terça-feira (26), é uma tentativa de “sabotagem” do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que fez o pedido ao relator Renan Calheiros (MDB-AL).

“Seu interesse visa exclusivamente às eleições de 2022 e a razão da vida dele é tentar sabotar o meu governo, que vem fazendo mais em dois anos do que ele em 8. Deixa o trabalho falar, senador, e pare de picuinha“.

Matérias Relacionadas : CPI: Otto Alencar sobe tom contra Bolsonaro e aponta "charlatões"

CPI aprova requerimento que prevê quebra de sigilo de Bolsonaro nas redes sociais

Após a inclusão do governador na lista, Braga afirmou que vai votar a favor do relatório. “Eduardo Braga está agindo da forma que os amazonenses já conhecem. À base de AMEAÇA para incluir meu nome no relatório da CPI, prometendo não votar caso não consiga o que quer. Ele quer incluir meu nome no relatório final – mesmo sabendo que não fui sequer investigado pela CPI”.

A CPI da Pandemia vota nesta terça o relatório final elaborado por Renan Calheiros. O relator também anunciou na sessão a inclusão do  senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) na lista de sugestões de indiciados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp