Política

Servidores invadem Secretaria da Fazenda

Imagem Servidores invadem Secretaria da Fazenda
Cerca de 100 funcionários estão no saguão da Sefaz para pressionar enviou de projeto à Câmara Municipal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/03/2012, às 14h20   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de caminhada pela Avenida Sete de Setembro, cerca de 500 servidores da prefeitura de Salvador conseguiram invadir, no início da tarde desta terça (27), a sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), na Rua das Vassouras, Centro de Salvador. Desse total, aproximadamente 100 ocupam o terceiro andar do edifício, onde funciona o gabinete do titular da pasta, Joaquim Bahia.



Eles reivindicam o envio de projeto que trata do plano de cargos e salários dos funcionários do município. Segundo relatos de testemunhas, houve confronto com a polícia e um portão do prédio foi ao chão. Quem explica a situação é Geil Soares, presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).


“Estamos aguardando esse projeto há dois anos. Agora, o prefeito diz que está na Sefaz para análise técnica. Só que, em função da lei eleitoral, o texto tem que ser enviado à Câmara de Vereadores até 4 de abril. Por isso, estamos aqui para evitar que pais e mães de família sejam ludibriados. Queremos o envio imediato do projeto para que possa tramitar e ser aprovado ainda este ano”.

A mesma fonte garante que o movimento é pacífico e acusa a PM pelos excessos. “Nossa atitude é ordeira e não tem objetivo de promover nenhum tipo de violência. Mas, não podemos dizer o mesmo dos policiais. Um dos nossos companheiros foi agredido com um soco no rosto e eles mesmos derrubaram o portão para nos culpar. Queremos uma audiência com o secretário para que tudo seja resolvido da melhor maneira possível”.

Informações extra-oficiais dão conta de que Joaquim Bahia está sitiado no próprio gabinete.

Fotos: Jheremmias "Caveira"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp