Política

Vídeo: Zé Trovão chora antes de se entregar à polícia

Reprodução/TopElegance
Bolsonarista lamenta abandonar seus filhos para se entregar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TopElegance

Publicado em 26/10/2021, às 19h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O caminhoneiro e militante bolsonarista Zé Trovão chorou momentos antes de se entregar para a Polícia Federal. Imagens de um site catarinense de notícias, o TopElegance, mostraram cenas do bolsonarista em uma casa em Joinville, no interior de Santa Catarina.

Leia mais: 

Zé Trovão aparece ouvindo seu advogado e conversando com o repórter do veículo. Em um dos momentos, ele chora e lamenta abandonar seus filhos para se entregar e cumprir a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal no início de setembro.

Zé Trovão se tornou alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos. Ele divulgou vídeos em que proferiu ofensas aos ministros da Corte e incentivou a população a participar dos atos do 7 de setembro.

O bolsonarista estava foragido desde o dia 3 de setembro, quando teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. O mandado foi expedido pela Procuradoria-Geral da República (PGR).  Dias depois, ele divulgou um vídeo em que dizia que foi localizado pela embaixada brasileira no México e iria se entregar.

Aliados do caminhoneiro já tentaram reverter a decisão no Supremo, mas Moraes negou e destacou o fato de o militante bolsonarista ter pedido asilo em outro país, o que revela por si só que ele não pretende retornar ao Brasil por vontade própria, apontou o magistrado.

No último dia 18, o STF formou maioria para rejeitar o pedido de habeas corpus impetrado em favor de Zé Trovão. Com isso, continuou mantido o pedido de prisão preventiva expedido contra ele em setembro pelo ministro Alexandre de Moraes.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp