Política

Bruno Reis envia à Câmara projeto de incentivo para uso de energia solar em Salvador

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/10/2021, às 09h51   Luiz Felipe Fernandez e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), envia à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (27) projeto de lei que visa incentivar o uso de energia solar na capital baiana através do programa Salvador Solar. O anúncio foi feito nesta manhã, em entrevista à imprensa, na sede da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), coordenadora da futura ação. 

Reis destacou que o programa também pretende aumentar em 50% a geração de energia solar na capital até 2024 e proporcionar a criação de postos de trabalho e negócios em toda a cadeia produtiva. 

“Haverá desconto de ISS das placas solares com redução da carga de 5% para 2%. Para estimular novos empreendimentos a trazer novo padrão de energia renovável, vamos dar desconto a mais de 10% na outorga”, disse. 

Dentre as ações estão o IPTU Amarelo, já em vigência, criação de legislação municipal específica e capacitação de mão de obra.

O prefeito, no discurso do evento, destacou a importância da energia limpa e sustentável. Elogiou o PV, partido da sua base aliada e que comanda a Secis, pelo trabalho desenvolvido. 

Relacionadas de Política:

'Deu quórum': Evento com ACM Neto tem presença em peso de vereadores da CMS

Bacelar confirma Podemos na base de Rui e vê permanência difícil para quem apoiar ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp