Política

Prefeito de Mata de São João ataca Bolsonaro: "É um imbecil"; assista

Arquivo BNews
João Gualberto relatou a relação com Bolsonaro na época em que eram deputados federais   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/10/2021, às 15h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito de Mata de São João e ex-deputado federal, João Gualberto  (PSDB) criticou o presidente Jair Bolsonaro  (sem partido) em entrevista a uma rádio nesta quarta-feira (27).

Um dos líderes tucanos da Bahia, o político disse que o contato com Bolsonaro na época em que eram deputados federais era mínimo. "Ele é um imbecil. Desculpa o termo, os bolsonaristas vão ficar com raiva de mim, mas é verdade. Não tem o que conversar com ele, não sabe nada", disse.

Leia também: Bruno Reis diz que Ciro ‘é uma das opções’ para 2022, mas que definição deve ocorrer no segundo semestre

Pazuello irrita alto comando do Exército ao se recusar a deixar hotel em Brasília

Apesar da crítica atual, nas eleições de 2018, João Gualberto anunciou publicamente apoio ao presidente Bolsonaro, eleito no mesmo ano. A Executiva do PSDB na Bahia, partido presidido por Gualberto, declarou apoio no 2º turno da disputa presidencial contra o petista Fernando Haddad. 

Na noite de terça-feira  (26), a CPI da Pandemia concluiu os trabalhos e sugeriu o indiciamento de Bolsonaro e mais 79 por responsabilidade nas vítimas da covid-19. O documento foi aprovado por 7 votos a 4.

Entre os crimes presentes no relatório estão crime de epidemia, infração de medida sanitária, charlatanismo e crimes de responsabilidade. Bolsonaro é apontado no texto como um dos principais culpados pelo agravamento da pandemia e sugere que ele seja responsabilizado e investigado por dez crimes.

Matérias Relacionadas

Eduardo Leite acusa João Doria de fraude em prévias do PSDB

Prefeito de Salvador diz que fala de Bolsonaro sobre Aids e vacina foi "desastrosa"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp