Política

Aleluia diz que estão passando o 'trator' na Câmara; assista

Henrique Brinco/BNews
Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 28/10/2021, às 09h37   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador pelo DEM e presidente da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara Municipal de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM) cobrou maior cautela na análise dos projetos de lei que chegam à Casa. Segundo o bolsonarista, recentemente os projetos são enviados pelo Executivo em "balaios de gato", sendo impostos como "um trator que sai da garagem do outro lado".

Aleluia evocou o artigo 95 do regimento interno da Câmara, que prevê o rito adequado para tramitação de propostas legislativas. Ele ainda cobrou da líder da oposição, a vereadora Marta Rodrigues (PT), que ajude em defesa de um debate mais amplo.

"É preciso que tenham um tema claro, hoje tem projetos com três, quatro temas, que venham então quatro projetos separados. Isso é para valorizar a Casa e nós vamos estudar os projetos. Se a gente gosta de trabalho, a CCJ gosta de trabalho? Esta é a defesa que faremos. Peço também a vereadores da oposição, como a líder Marta, que defendam isso, pois não deixa de ser um trator que já sai da garagem do outro lado. Temos que estudar tudo, aos poucos, não dá para ficar versando vários assuntos ao mesmo tempo", declarou Aleluia na sessão ordinária desta quarta-feira (27).

Para ajudar no caso, Aleluia disse que irá pedir para que o vereador e professor de Direito, Edvaldo Brito (PDT), faça um ofício extra-oficial para pedir que o regimento seja respeitado nos projetos futuros.

Outra reivindicação do líder da CCJ foi que a Casa volte a cobrar a presença dos vereadores nas votações e deliberações, com exceção dos idosos e portadores de comorbidade.

"Pelo bom funcionamento da Casa, pela transparência, democracia, que sempre foram princípios que nortearam o trabalho na Casa, está na hora de passarmos as votações, deliberações importantes, para que tenhamos a presença física dos vereadores", disse.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp