Política

João Roma critica Rui e diz que governador trabalhou para evitar votação da PEC dos Precatórios

Agência Brasil
Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 28/10/2021, às 11h00   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma, criticou o governador da Bahia, Rui Costa, e acusou o petista de atuar para evitar a votação da PEC dos Precatórios, que abre espaço fiscal para criação do Auxílio Brasil. 

"Não querem que o presidente Bolsonaro consiga executar o programa social eficaz, e que seja transformador aos mais necessitados. É muito frustrante. O próprio governador da Bahia ligando para os parlamentares para evitar que vote essa PEC. Logo a Bahia, que tem quase 60% da população que precisa e necessita do programa permanente do goveno, que vive em extrema-pobreza. É frustrante, pois são interesses políticos-eleitorais, uma manifestação de líderes políticos sem estudar e observar os efeitos de um texto como esse, e sim observando os seus interesses eleitorais, e não está se importando com as necessidades e sofrimento desses brasileiros", atacou Roma, em entrevista nesta quarta-feira (27), à TV JP News.

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados e, caso seja aprovada, terá ainda de ser votada no Senado. O texto é uma das apostas do governo federal para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 400, programa social que deve substituir o Bolsa Família.

Por se tratar de uma alteração na Constituição, a proposta exige pelo menos 308 votos favoráveis, em dois turnos. Para garantir a aprovação, deputados estimaram que seria necessária a presença de 490 a 500 deputados.

Veja mais:

João Roma responsabiliza governo Rui Costa por violência em Valéria: "Desgoverno do PT"

João Roma volta a atacar Rui Costa e diz que governador não dá crédito ao presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp