Política

Fábio Mota deve deixar prefeitura para coordenar campanha de ACM Neto ao governo

BNews
Secretário de Cultura e Turismo (Setur) de Salvador e presidente interino do Vitória, Fábio Mota tem tudo para coordenar a campanha do ex-prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 29/10/2021, às 06h35   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Cultura e Turismo (Setur) de Salvador e presidente interino do Vitória, Fábio Mota tem tudo para coordenar a campanha do ex-prefeito ACM Neto ao governo da Bahia, conforme apurado pelo BNews.

Segundo fonte que participa diretamente das negociações, dependerá apenas das condições pessoais dele para assumir a nova função. Para isso, Mota vai precisar deixar a prefeitura da capital baiana.

A expectativa é que sua saída da gestão de Bruno Reis seja sacramentada ainda este ano. Mota está, de forma ininterrupta, na administração municipal desde abril de 2014, quando substituiu o ex-deputado José Carlos Aleluia (DEM) na Secretaria de Urbanismo e Transporte. Na época, Mota chegava como indicação do MDB. 

O secretário/dirigente do Rubro-Negro foi titular da antiga Secretaria Municipal dos Serviços Públicos (Sesp), no governo de João Henrique, e foi também secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do governo federal.

VITÓRIA
Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, ele afirmou ao BNews na última terça-feira (27) que será montado um grupo-gestor, sob sua liderança, para dirigir o clube durante sua gestão interina.

“Vamos montar um grupo gestor, sob minha orientação. Não cabe mais ao Vitória ser comandado por uma pessoa só. Por isso estou abrindo mão do salário de presidente enquanto estiver no cargo e essa equipe gestora vai tocar o clube nesses próximos 30 dias”, pontuou.

Mota foi eleito para o triênio 2019-2022, junto com o então presidente do Conselho Diretor, Paulo Carneiro. Investigado por gestão temerária, Carneiro foi afastado do Leão.

A primeira missão importante de Mota é tirar o Vitória do rebaixamento da Série C, o que colocaria o clube em um patamar pífio no cenário esportivo brasileiro. Se conseguir o feito, terá ainda mais força na campanha de ACM Neto em 2022.

Veja mais:

“Não tenho disponibilidade de assumir o clube”, diz Fábio Mota após afastamento de Paulo Carneiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp