Política

Vídeo: Átila do Congo deixa protesto de motoristas de aplicativo após gritos de "fora" e vaias

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 29/10/2021, às 10h42   Adelia Felix e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Átila do Congo (Patriota) não foi bem recebido por parte dos motoristas de aplicativo durante um protesto da categoria ocorrido no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29). Os trabalhadores protestavam contra o aumento do preço dos combustíveis.

Os manifestantes vaiaram e gritaram “fora” na chegada do parlamentar que tentou se unir ao grupo. Em conversa com o BNews, o vereador minimizou a situação e reforçou que segue aliado da categoria, inclusive, apoiando financeiramente o movimento.

“Dois ex-diretores do sindicato [Sindicato dos Motoristas por Aplicativo e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia - Simactter-BA]... Eu que mandei trio elétrico, apoiei manifestação, coloquei dinheiro do meu salário a favor dos motoristas, jogando uma minoria de motoristas contra mim. O trio está ali, eu que dei. Quantos projetos de lei meus tem na Câmara? Eu não estou contra a categoria, não”, disse o vereador que deixou o local momentos depois.

A manifestação foi pacífica e não afetou o trânsito na região. Este foi o quarto dia seguido de protestos contra o aumento da gasolina, cujo preço médio é de R$7,09 o litro, desde a última terça-feira (26), em Salvador. Na quarta (27), uma manifestação de mototaxistas provocou intenso congestionamento na Avenida Paralela. Na quinta-feira (28), outro grupo de mototaxistas tentou protestar contra o aumento do preço da gasolina abastecendo apenas R$ 1 por veículo. O ato foi realizado em um posto na Avenida Tancredo Neves, na capital baiana.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Matérias relacionadas:
Átila do Congo ameaça sair da base de Bruno Reis por falta de diálogo
Átila do Congo sobe tom: "Não aceito ser tratado como capacho"
Átila do Congo abraça Paulo Magalhães Jr. após ameaçar sair da base

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp